top of page
  • Ícone do Linkedin Cinza
  • Ícone do Instagram Cinza
  • X
free-photo-of-porto-rican-flag.jpeg

destaques

Ao longo do podcast, você ouvirá parte da produção musical de Bad Bunny no álbum “Debí Tirar Más Fotos”. As canções foram selecionados por mim, Gabriele, e pelos entrevistados do episódio.

Confira os destaques a seguir:

Crédito: Mark Stebnicki/Pexels

01

NuevaYoL

A faixa de abertura já chega com referências à terra natal de Bad Bunny. Ela começa com um sample de

“Un Verano en Nueva York”, um clássico do grupo porto-riquenho El Gran Combo, lançado em 1975.

02

Lo Que Le Pasó a Hawaii

Aqui, Bad Bunny se mostra mais politizado e traz críticas sobre a relação dos Estados Unidos com Porto Rico e a gentrificação no arquipélago. Há referências à americanização do Havaí.

03

Turista

A música faz um paralelo entre relacionamentos passageiros e a superficialidade das experiências turísticas.  É uma canção mais melancólica.

04

DtMF

Nessa canção, o cantor fala sobre saudade, arrependimentos e memórias. A frase “debí tirar más fotos” (em português, "deveria ter tirado mais fotos") dá origem à sigla "DtMF".

 

O significado vai além do literal: a música traz reflexões sobre momentos que passaram rápido demais e pessoas que já foram embora. A composição viralizou no TikTok em uma trend, na qual os usuários compartilhavam fotos de ocasiões especiais ao som do refrão.

05

La Mudanza

Bad Bunny fecha o álbum com um de seus atos mais políticos. Em "La Mudanza", ele declara que ficará em Porto Rico para sempre. Essa canção entrelaça memórias pessoais do artista com referências políticas e culturais do arquipélago.

bottom of page